Paulo Martins - Impressão Virtual


Corpo do presbítero Sinval Honorato vai ser velado na Assembleia de Deus

O sepultamento do corpo do presbítero Francisco Sinval Honorato, 78 anos, que faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, por volta das 8 horas e 30 minutos, deverá ocorrer às 4 horas da tarde, deste domingo, no cemitério São Sebastião, em Governador Dix-sept Rosado.

O corpo do presbítero Sinval Honorato está sendo esperado, por familiares na casa dele, em Dix-sept Rosado, onde será velado na noite deste sábado. Amanhã, o corpo vai ser velado no templo da Assembleia de Deus, localizada na Rua Padre Florêncio, naquela cidade.

Sinval Honorato foi produtor de cal e era casado com a irmã Francisca Albertina Freire. Tinha sete filhos: Joatan Freire Honorato, Joabe, Barnabé, Ana, Abigail, Abilene e Abizague. Barnabé, o mais jovens dos homens, é presbítero da Assembleia de Deus e dirigente da congregação do Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.



Escrito por Paulo Martins às 22h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Depois de sofrer acidente vascular cerebral, falece em Mossoró o presbítero Sinval Honorato

Faleceu por volta das 8 horas e 30 minutos deste sábado, no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o presbítero Francisco Sinval Honorato, 78 anos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Governador Dix-sept Rosado.

O presbítero Sinval Honorato sofreu acidente vascular cerebral, na sexta-feira, em casa, por volta das 7 horas da noite.

O corpo de Sinval Honorato, que também foi produtor de cal, deverá ser velado no templo da Assembleia de Deus em Governador Dix-sept Rosado (Rua Padre Florêncio, centro) e será sepultado no cemitério São Sebastião, naquela cidade.



Escrito por Paulo Martins às 20h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dia do Professor

 

A singela homenagem do blog aos professores, no seu dia, através da música “Caderno”, interpretada por Toquinho.



Escrito por Paulo Martins às 08h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Escrito por Paulo Martins às 08h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sabedoria

Para reflexão do leitor, na data em que se comemora o Dia do Professor, aquele que tem a missão de produzir e transmitir conhecimento, o blog transcreve trechos da palavra de Deus, de autoria do sábio Salomão, homem divinamente inspirado.

 

 

Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;

Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.

 

Provérbios, capítulo 5, versículos 1 e 2.

 

Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.

 

Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.

 

Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.

Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta.

Provérbios, capítulo 5, versículos 1 a 4. 

 



Escrito por Paulo Martins às 08h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mara Maravilha em Mossoró

 

Enviado por Lúcia Rocha

 

 

                 A cantora Mara Maravilha se apresenta com banda em grande show infantil, para todas as idades na Estação das Artes, nesta sexta, 15, a partir das 18 horas, numa promoção do Parque da Criança. No repertório, seus maiores sucessos infantis e haverá uma participação local com Cláudio Sanfoneiro e sua aluna de sanfona, a garota Alícia, de cinco anos, que tocará um pout porri de músicas tradicionais infantis.

 

                 A Estação das Artes estará aberta ao público a partir das 17 horas, onde será montado um mini parque infantil, com praça de alimentação, banheiros químicos, uma enfermaria, com técnicos em enfermagem, monitores e seguranças. Para o show foram convidados mais de duzentas crianças de diversas instituições sociais da cidade.               

 

                 Mara durante muitos anos apresentou o programa infantil Show Maravilha, no SBT e o Show Mara Maravilla, na Argentina, com exibição para toda América Latina e até hoje é lembrada pelos fãs em pesquisas na internet, senão vejamos:

 

                 Em 2006, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora.

 

                 Nesta semana comemorativa ao Dia da Criança, o portal UOL fez uma enquete com os internautas com a seguinte pergunta: “Que programa infantil marcou mais sua infância?”. Até o presente momento, o Show Maravilha está em primeiro lugar com 29%; Os Trapalhões com 22% e Xou da Xuxa com 16%.    

 

                 Mara já está em Mossoró e vem cumprindo agenda de entrevistas em emissoras de rádio e televisão da cidade. Também tem fotografado para a imprensa sulista em alguns pontos da cidade.

 

                 Os ingressos para o show de Mara estão à venda na bilheteria do Parque da Criança e outros pontos da cidade. 



Escrito por Paulo Martins às 00h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




De Mossoró para Camboriú

Uma trajetória marcada pela fé

 

 

 

 

Evangelista Lucier Freitas

 

O evangelista Lucier Freitas, da Assembleia de Deus em Camboriú, Santa Catarina, pregará o evangelho na 11ª Conferência Pentecostal de Mocidade, que será realizada, sábado e domingo próximos, na congregação da AD Boa Vista, em Mossoró.

 

No sábado, à noite, o pregador será o presidente da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Mossoró (Umadem), presbítero Nonato Medeiros.

 

Lucier ministrará a palavra de Deus no domingo, à noite, na congregação da AD Boa Vista, na qual ele se converteu ao evangelho em 1995.

 

Trajetória

Atualmente, Lucier Freitas reside no Estado de Santa Catarina, onde é evangelista da Assembleia de Deus, professor e diretor pedagógico da Escola Teológica de Camboriú (Etecam). Ele também é membro da equipe de avivamento dos Gideões Missionários da Última Hora.

 

Ao conceder entrevista ao programa Vida Abundante, levado ao ar aos sábados, às 8 horas da manhã, na TV Ponta Negra, canal 3, Lucier afirmou que no ano de sua conversão leu cerca de 200 livros, em busca de conhecimento sobre o evangelho e a cultura europeia.

 

A procura pelo conhecimento, segundo Lucier, o influenciaria na decisão de deixar Mossoró, em 2004, com destino a Camboriú. Naquela época, ele partiu para Santa Catarina, com um amigo, em uma motocicleta de 125 cilindradas, com 40 quilos de bagagem, pouco dinheiro, fé em Deus e muita esperança.  



Escrito por Paulo Martins às 22h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lucier Freitas pregará na 11ª Conferência de Mocidade

 

 

 

Líder de mocidade, Robson Nogueira

 

A congregação da Assembleia de Deus em Mossoró realizará, sábado e domingo próximos, a 11ª Conferência Pentecostal de Mocidade (Copem).

 

O presidente da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Mossoró, presbítero Nonato Medeiros, pregará o evangelho no sábado à noite.

 

No domingo, o pregador será o evangelista Lucier Freitas, da Assembleia de Deus em Camboriú, Estado de Santa Catarina.

 

Segundo o líder de mocidade, Robson Nogueira, a programação marcará também as comemorações dos 23 anos de criação do conjunto juvenil Maratha.

 

A festa contará com a participação do Coral Verbus, da Assembleia de Deus em Mossoró, dos conjuntos Novas de Paz (mulheres), Remidos por Cristo (homens) e da banda Heróis da Fé, além de cantores daquela congregação.  

A AD Boa Vista, localizada na Rua Coelho Neto, é dirigida pelo presbítero Antônio Valney Faustino.



Escrito por Paulo Martins às 22h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Filhos, bênçãos de Deus

 

A Bíblia Sagrada mostra as palavras do Senhor Jesus Cristo em relação às crianças.

 

Numa passagem das escrituras, os discípulos tentaram impedir que as crianças chegassem a Jesus. Mas ele ordenou: “Deixai vir a mim, as criancinhas”. O Filho de Deus acrescentou: “Delas é o reino de Deus”.

 

Jesus disse também que quem não tiver o coração como o de uma criança, não verá o reino do Pai.

 

Nos dias atuais, não é diferente. As ações e omissões do homem impedem que as crianças cheguem a Cristo.

 

Ao contrário, estamos permitindo que nossas crianças percam a fase da infância. Milhares de crianças não têm acesso à escola, são empurradas para as drogas, para a marginalização.

 

Muitas vezes, mesmo estando em casa, estamos distantes dos filhos. Barreiras no separam.

 

E você: como está tratando os seus filhos?

 

Seja qual for a situação, faça o melhor por eles. Dedique o maior tempo possível. Curta, brinque, ensine, aprenda. Chore, quando for necessário. Encoraje-os, quando precisar.

 

Viaje com seus filhos, vá à lanchonete, à praia. Leve-os à escola, à igreja.

 

Faça o melhor, agora, para que não venha sentir falta de tudo isso, depois. Porque o tempo não devolverá o que ficar para trás.  

Peça ajuda a Deus para agir assim. Ame seus filhos. Sorria. Seja feliz com eles. Os filhos são bênçãos de Deus.



Escrito por Paulo Martins às 08h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Percurso Governador Dix-sept Rosado-Martins

 

Clima de descontração, antes da largada

Terminou neste domingo, à noite, o 14° Percurso Motociclístico “Governadores do Asfalto”, realizado da cidade de Governador Dix-sept Rosado a Martins.

Pelo menos 150 veículos fizeram o trajeto entre as duas cidades.

 

O evento foi marcado pela exibição de uma equipe “Moto Show” nas duas cidades, música ao vivo em Martins, paradas em cada município e visita a pontos turísticos de Martins, gincana e sorteio de brinde.

 

Veja, em posts abaixo, fotos do evento.



Escrito por Paulo Martins às 07h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Coordenação do Percurso Governadores do Asfalto

Souza Neto, João Paulo e Marcelo Neves



Escrito por Paulo Martins às 07h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Outras gerações

Zé Carlos Oliveira, Ricardo "Batera" Vieira e Gilson Tatão



Escrito por Paulo Martins às 06h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 

Mulher Virtuosa, quem achará? Provérbios 31.10. 



Escrito por Paulo Martins às 01h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Difusora apresenta “Só Cristo Salva”

 

Foto: Karla Viegas

 

Skarlack (esquerda) conversa com os pastores Ronaldo Corcelli e Marcus Limeira

 

 

“Só Cristo Salva” é o nome do programa que estreou, neste domingo, a uma hora da tarde, na Rádio Difusora de Mossoró (1.170 KHz), com a apresentação do repórter Carlos Skarkack.

 

Os pastores Ronaldo Corcelli, da Igreja Cristã Evangélica, do Inacoop Alto São Manoel, e Marcus Limeira, da Primeira Igreja Batista de Mossoró, participaram da estreia do programa.

 

Além deles, o diretor da Rádio Difusora, advogado Paulo Linhares, e o pastor José Hermínio Pereira, felicitaram o apresentador pela iniciativa de levar o programa evangélico ao ar.

 

Carlos Skarlack entrevistou o renomado escritor e pastor norte-americano Jaime Kemp, que abordou, entre outros assuntos, a importância da família no meio social.

 

O programa abriu espaço para a interação com os ouvintes e contou ainda com a participação da jornalista Lúcia Rocha e da apresentadora Michele Fonseca.

 

Além disso, “Só Cristo Salva” ofereceu aos ouvintes uma seleção de hinos da música evangélica.



Escrito por Paulo Martins às 01h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ribaneide Martins, esposa do pastor Rilton Peixoto, é sepultada

 

Pastor Rilton Peixoto, a esposa, Ribaneide, e seis dos 7 filhos do casal

 

Ocorreu num clima de comoção, por volta das 10 horas da manhã deste domingo, no Cemitório Novo, em Mossoró, o sepultamento da evangélica Ribaneide Mendonça Martins, 53 anos, esposa do pastor Rilton Martins Peixoto, da Assembleia de Deus nesta cidade.

 

Familiares, amigos, irmãos na fé, pastores e líderes velaram o corpo da irmã Ribaneide, desde a tarde de sábado, na congregação da Assembleia de Deus no Bairro Planalto Treze de Maio, localizada na Rua Sérvulo Marcelino.

 

Ao conduzir a cerimônia fúnebre, o pastor Martim Alves da Silva, presidente da Assembleia de Deus em Mossoró, afirmou que a irmã Ribaneide foi uma mulher dedicada ao trabalho da igreja, principalmente à oração.

 

O pastor Rilton Martins Peixoto afirmou, ao se referir à esposa (Ribaneide), que “ela tinha uma diferença”. E acrescentou: “Ela não era daqui. Tudo que fazia era para o céu”. Segundo Rilton, foram 37 anos de muita felicidade com Ribaneide, que lhe deu 7 filhos (5 homens e 2 mulheres), dos quais nasceram 8 netos.

 

Rilton e Ribaneide integravam o Departamento da Família e a campanha Evangelística Cristo Vive, da Assembleia de Deus em Mossoró.

 

Ribaneide faleceu no sábado, às 7 horas da manhã, no Hospital da Unimed em Mossoró, depois de ter complicações respiratórias. Ela fora acometida de um câncer, há cerca de 10 anos, mas, segundo familiares, aparentava bom estado de saúde.



Escrito por Paulo Martins às 00h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MOSSORO, ILHA DE SANTA LUZIA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Livros, Informática e Internet, Blogosfera
Outro -
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  Carta de Paulo
  The Place - Wilton Júnior
  Fotoblog de Paulo Martins
  Pedro Carlos
  Evânio Araújo
  Eliseu Gomes - SP
  Upanema para Cristo
  Gazeta do Oeste
  Jarlene Morais
  Aline Linhares
  José Claudino - Evangélico
  Hugo Oliveira
  Islamara Costa
  Lúcia Rocha
  Erasmo Carlos
  Mário Gerson - da Redação
  Igreja de Cristo Aeroporto 1
  Site Melodia
  107,5 FM - Joinville - SC
  Assembleia Deus Mossoró
  Aluísio Dutra - Patu
  Secretaria de Missões AD Mossoró
  Pastor José Raimundo
  Projeto no Deserto
  Seridó Pintado com Palavras
  Fale de Jesus - Rugiano Marinho
  Vida Abundante TV
  Izaíra Thalita
  Gutemberg Moura
  Zenóbio Oliveira
  Assembléia de Deus em Assu
  Francileno Gois - Caraúbas
  Paulo Martins no Twitter
  Cantor Jorge Araújo
  Henrique Aurélio - Campo Grande
  RPC - Rádio Tapuyo de Mossoró
  Thaisa Galvão
  Carlos Santos
  Tribuna do Norte
  AD Nova Betânia
  CPAD News
  O Assembleiano
  Banda Oásis
Votação
  Dê uma nota para meu blog